quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Começando do começo

Se você parar para pensar em todas as pessoas que passaram pela sua vida, verá que um espetáculo de teatro, um romance ou um filme de ação poderiam ser montados sem dificuldade. Eu sou o tipo de pessoa que tem uma habilidade, não diria especial, de captar a essência das pessoas. Nem sempre fui capaz de entendê-las e diria que ainda tenho muito que aprender, mas o tanto que já vi me ajuda a lidar com novas aquisições ao meu repertório de conhecidos. Difícil mesmo e entender o que se passa pela minha cabeça.

Já morei na Alemanha por um tempo, o que foi o início dos meus "experimentos/sofrimentos " culturais. Agora trabalho em um ambiente multicultural, nos Estados Unidos. Por multi entenda-se: tem Canadense, Indiano, Nigeriano, Japonês, Russo, Grego, Americano, Coreano, Venezuelano, Escocês e Libanes. Eu e o Venezuelano somos os únicos representantes da América do Sul no andar inteiro! Imaginem como é para lidar com todas as diferenças culturais?

Tudo isso é para começar este blog dizendo que eu conheço gente de tudo quanto é jeito, mas estão ainda para aparecer ainda na minha frente, pessoas tão ímpares (num bom sentido) como os Brasileiros. Eu tenho um orgulho enorme de ser Brasileira, mesmo que o nosso país tenha tanta sujeira e coisas inaceitáveis, pois acredito nas pessoas. E por acreditar tanto nas pessoas, estou "tomando" muito na cabeça. Mas eu não desisto nunca, por isso não desgrudo dos blogs brasileiros e venho conhecendo gente muito interessante. Este aqui vai ser o meu cantinho para conversar e contar a todo mundo o que se passa num ambiente louco como o que eu estou agora.

Sejam bem vindos!


2 comentários:

  1. Ei gata, que venha o Experimentando.
    Nome muito adequado para uma cientista !
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eita!!!
    Ói eu aqui... :D
    Então, vamos lá!!!

    ResponderExcluir

Minha foto
Brasileira, quase 33 anos, mãe de dois filhotes lindos, bem casada, atarefada e estressada. Meu dia a dia é uma loucura e tento me dividir em várias ao mesmo tempo, como muita mulher por aí, né? Sou mãe, esposa, cientista, professora, afff, cansei!

Seguidores

Visitantes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected