terça-feira, 1 de setembro de 2009

O café



Acho que todo mundo que me conhece sabe que eu nao sou muito chegada a café.
Aqui, café significa fazer social. Todo mundo para no meio da tarde pra tomar café na cafeteria. O NIH tem uns 50 prédios, é enorme. Cada um deve ter uma cafeteria. No meu, tem duas. Mas tem uma Starbucks no prédio do lado, então a gente vai lá de vez em quando.
Lembrem-se que, além de consumistas eles são megalomaníacos. O café pequeno aqui tem 300ml! O café grande (tall) e um absurdo.
Absurdo tambem é o gosto. Indescritivelmente desagradável. Eu só consigo beber com leite. Até que desce bem com bastante leite para disfarcar o gosto horroroso. O café e fraco demais, parece mesmo um chá. Em compensacão, os 300ml fornecem uma boa quantidade de cafeína, composto quimico necessário para dar energia!
Falando em disfarcar o gosto, eles adoooram uma pimenta. Tudo aqui é ardido! Até comida de criança tem pimenta. Meus filhotes demoraram para se acostumar no início. Como diz o Sr. Vitor, um português seguranca da creche... a pimenta deixa todo mundo com a "caca rala".

Um comentário:

  1. Lola, eu gosto muito do capuccino do Starbucks. Principalmente porque tem muito leite (oi, eu ainda não desmamei) e tem a opção de laktosenfreimilch.
    =)
    E no meu lab tem uma máquina de espresso com café importado da Itália (400 km daqui.. alou!), heheh.

    ResponderExcluir

Minha foto
Brasileira, quase 33 anos, mãe de dois filhotes lindos, bem casada, atarefada e estressada. Meu dia a dia é uma loucura e tento me dividir em várias ao mesmo tempo, como muita mulher por aí, né? Sou mãe, esposa, cientista, professora, afff, cansei!

Seguidores

Visitantes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected