segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fofoqueiros!!!!!


Eu sabia! Eu sempre falei isso, principalmente agora, que o meu laboratório tem 4 mulheres e 10 homens.

Homens são mais fofoqueiros que mulheres, indica estudo britânico



RIO - Os homens fofocam sobre a vida dos outros duas vezes mais do que as mulheres, e 80% das conversas masculinas são sobre os outros. É o que indica uma pesquisa feita com 300 pessoas na Inglaterra pelo psicólogo Nicholas Emler e divulgada este fim de semana pelo jornal britânico Daily Mail.

Segundo Emler, a fofoca costuma ter uma reputação negativa, mas também tem uma importante função social. A troca de informações ajuda a estabelecer laços entre as pessoas, diz o psicólogo, e pode fortalecer a confiança entre indivíduos. Porém, muitas vezes a fofoca é uma forma de evitar a intimidade, já que falar do outro costuma ser mais fácil do que falar de si mesmo.

- A fofoca ajudou na evolução da linguagem e no desenvolvimento de sociedades complexas. Mas ela é como uma faca de dois gumes. Se por um lado fofocar é do ser humano, também pode arruinar relacionamentos - disse Emler ao jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Brasileira, quase 33 anos, mãe de dois filhotes lindos, bem casada, atarefada e estressada. Meu dia a dia é uma loucura e tento me dividir em várias ao mesmo tempo, como muita mulher por aí, né? Sou mãe, esposa, cientista, professora, afff, cansei!

Seguidores

Visitantes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected