terça-feira, 15 de setembro de 2009

Glamour é...


Muita gente acha que estou aqui nos States ganhando rios de dinheiro (hein?), me divertindo pacas, gastando tubos de dinheiro em eletrônicos e afins. Masss, pouca gente se toca que estamos aqui, eu e marido, sozinhos, sem ajuda alguma pra reger a casa, contas, crianças, trabalho, etc. Vida de cientista não é fácil não, minha gente. Como eu já comentei antes, o cansaço psicológico é constante e chega uma hora que a cabeça não aguenta a barra e quem paga é o corpo. Mas volto a dizer, gosto muito do que eu faço, mas estou consciente que é difícil e que é uma fase da minha vida. As crianças agora são bilíngues, estamos ganhando uma ótima experiência, nossos currículos vão melhorar e quando voltarmos ao Brasil, poderemos contribuir para melhorar um pouquinho mais a ciência por lá.

Ontem eu estava trabalhando quando comecei a ver umas coisinhas brilhando no meu campo de visão. Por já ter assistido algumas palestras a respeito, saquei que uma enxaqueca estava a caminho. Um dos sintomas da enxaqueca é essa tal de aura, já ouviram falar? Neste site tem um vídeo que explica as fases da enxaqueca. Infelizmente não achei em português, mas dá pra entender pelos gráficos. E neste site, tem uma explicação interessante e simples.

Resultado: fiquei inutilizada ontem à noite e convenhamos, na minha situação eu não posso me dar o "luxo"de ficar sem fazer nada, né? Filha precisando fazer o dever de casa, filho querendo atenção, todo mundo tendo que jantar, tomar banho, enfim... e eu paralisada sentindo dor. Hoje parece que um caminhão passou por cima de mim. A dor não é tão intensa, mas é constante e o meu pescoço e costas estão tão contraídos que parece que eu sou marombeira. Agora me digam, aonde está o glamour?


Um comentário:

  1. Lola, eu sinto a meeeesma coisa. Morar na europa pra muitos é viajar pelos lugares chiques, comprar rupa à beça e ganhar em euro. Masss... eu ganho (pouco) em euros e gasto em euro! Ou seja: nada de tanta vantagem.
    E quanto ao glamour.. cade? Eu nao sei onde tá. Eu ontem trabalhei até 00h35, pedalei como uma louca desvairada no meio da floresta cheia de neblina (tipo cenário de filme de terror), pra poder pegar o metro e fazer baldeação pro trem suburbano.. indo dormir às 2h30 da manhã. E hoje, tcharam! seminário às 9h da manhã. Acordei às 7h, corri pra cá, e ainda ouvi meu chefe me perguntando pq eu tava com uma cara horrível (alou! é porque eu to trabalhando loucamente). Enfim, são quase 9h e eu to saindo do trabalho só agora. Soma aí... em 2 dias eu trabalhei 27h...

    ResponderExcluir

Minha foto
Brasileira, quase 33 anos, mãe de dois filhotes lindos, bem casada, atarefada e estressada. Meu dia a dia é uma loucura e tento me dividir em várias ao mesmo tempo, como muita mulher por aí, né? Sou mãe, esposa, cientista, professora, afff, cansei!

Seguidores

Visitantes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected