segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Descobrindo a comida japonesa.




Eu sempre tive aversão à idéia de comer peixe cru. Sendo do interior do Rio de Janeiro, aonde não tem mar e peixe fresco é raridade, só de pensar em comer o bichinho cru eu já tinha arrepios. Como todo mundo deve saber, peixe de água doce tem o gosto muito forte e o cheiro tb, né?

Odeeeio com todas as minhas forças a passar perto dos peixes nas feiras e supermercados. Entendam, eu sou extremamente sensível a cheiros. E vamos combinar que cheiro de peixe não é muito legal. Eu sei quem está no laboratório por causa do perfume (nem sempre agradável...)!

Eis que eu me caso com um neto de português e filho de um cozinheiro de mão cheia. Meu sogro faz cada peixe... ui, nem gosto de pensar muito nisso pra não ficar morrendo de saudades do Brasil. Aos poucos fui me acostumando a comer peixe e hoje em dia posso dizer que já estou normalizada neste sentido.

Mas comer peixe cru... aí já são outros quinhentos. Sou super carnívora, mesmo. Adoro carne vermelha e me seguro pra me manter em uma ou duas vezes por semana.

Maridones adora comida japonesa e aqui aonde moramos tem um supermercado com uma sushi-girl (as vezes tem um sushi-man) em tempo integral, fazendo sushi fresquinho, na hora! Muito legal isso. Ele volta e meia comprava e eu negando, negando. Aí, recebemos a visita de uma amiga que se dizia viciada em sushi. Contei minha historinha pra ela e ela assumiu a missão de me viciar também, coisa que eu achava impossível. Ela começou me apresentando aos sushis vegetarianos (desculpem-me os entendidos se estou falando alguma besteira) e eu gostei do negócio e até me aventurei a comprar pra mim. No mesmo dia, maridinho querido comprou uma barquinha cheeeeeia de peixe cru e bateu um espírito inovador em mim e eu provei! Não é que o troço é bom, minha gente?! Se meus pais me vissem comendo peixe cru eu aposto que eles iam achar que eu estou com algum problema, hahaha.

Aí, outros amigos vieram nos visitar e eles, também, disseram que não gostavam de comida japonesa, mas que agora estavam viciados até o último suspiro, depois que aprenderam a comer. Ontem à noite fomos jantar num restaurante japonês e, finalmente, agora eu posso dizer que me juntei ao povo que AMA comida japonesa.

Fica aí a dica pra quem não gosta (ou melhor, não sabe que gosta). Experimente, tente, faça do seu cardápio uma coisa diferente... rsrsrsrs

Um comentário:

Minha foto
Brasileira, quase 33 anos, mãe de dois filhotes lindos, bem casada, atarefada e estressada. Meu dia a dia é uma loucura e tento me dividir em várias ao mesmo tempo, como muita mulher por aí, né? Sou mãe, esposa, cientista, professora, afff, cansei!

Seguidores

Visitantes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected