quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Você já abraçou alguém hoje?


Estou aqui nos States há um ano e meio. Já falei antes que o povo aqui não é muito de amizades e que eu sinto muita falta dos meus amigos do Brasil? Pois é... No Brasil todo mundo recebe um beijo ou um abraço de alguém quase todos os dias. Nos sentimos bem em expressar nossos sentimentos, tentamos estreitar laços com as pessoas que nos rodeiam (nem sempre é lindo assim, mas eu diria que na maioria das vezes) e conhecer um pouco mais do outro. Aqui é justamente o contrário. Pelo menos no meu círculo de conhecidos, ninguém faz questão.

Eis que agora cedo o Craig, um rapaz que trabalha no setor de informática aqui do prédio veio resolver um problema no laboratório. Eu já falo com ele há muito tempo e ele é super gente boa. Simpático, prestativo, atencioso... Ele chegou no lab. e disse: hey Loraine, what's up? E veio me dar um abraço de bom dia! Durante um segundo eu achei aquilo estranho, pois ninguém chega perto de ninguém aqui. Mas num "flash" eu senti o que costumo sentir no Brasil. Foi tão bom receber um abraço... Ele ficou conversando comigo alguns minutos e foi embora, mas estou até agora pensando em como faz falta ter pessoas que te conheçam de verdade por perto.

Outra coisa que eu percebi é que foi muito fácil me tornar refratária a sentimentos de amizade por aqui. Simplesmente já aceitei que não tem gente como a gente no meu ambiente. Então, quando recebi o abraço, por uma fração de segundo eu achei aquilo estranho. Mas não é!

3 comentários:

  1. Hoje aconteceu o mesmo comigo!!
    Chegou uma chilena lá no lab pra fazer uma entrevista.
    Sabendo qe e sou brasileira ela veio me dar 2 beijinhos, simpaticamente.
    E eu achei aquilo tão estranho..
    Mas não é!!! É simpático!
    E eu tb to ficando assim... meio que ficando desconfortável com abraço...
    "Shame on me!"

    ResponderExcluir
  2. É Verdade!
    A gente acostuma com o que é ruim, ao ponto de estranharmos o o que é bom!
    Muito louco!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    É, eu estive por um breve espaço de tempo nos EUA para fazer um curso intensivo de Inglês enquanto marido trabalhava e, de fato, as relações de amizade são diferentes. Espero que o que você se propôs fazer por aí, ou as razões que te levaram praí, compensem de alguma forma a falta nítida em suas palavras que você sente do Brasil.

    E é impressionante como você se adaptou. Vê? Mesmo sentindo falta de aconchego, quando recebeu um, estranhou... não é esquisita a mente humana? ...ehehehe...

    Ah! Vi o post da comida japonesa. Eu achava que peixe cru era coisa para bárbaro...kkkkk... até provar. Pronto! Lasquei-me! Muito prazer! Sou outra viciada nos sushis e sashimis... ehehehe...



    Beijos, bonita!
    Fique bem, sim?

    ResponderExcluir

Minha foto
Brasileira, quase 33 anos, mãe de dois filhotes lindos, bem casada, atarefada e estressada. Meu dia a dia é uma loucura e tento me dividir em várias ao mesmo tempo, como muita mulher por aí, né? Sou mãe, esposa, cientista, professora, afff, cansei!

Seguidores

Visitantes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected